MADEIRA Meteorologia

Organização do Eco Rally faz balanço “extremamente positivo” e aponta ao Campeonato do Mundo

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
06 Outubro 2024
16:17

Gonçalo Pereira, presidente da comissão organizadora do Eco Rally Madeira adiantou ao JM que o balanço da segunda edição, que decorreu este fim de semana, é “extremamente positivo” e mostrou-se convicto de que a prova vai figurar entre o calendário do Campeonato do Mundo da FIA no próximo ano.

“O balanço? Extremamente positivo. Isso vê-se na cara das pessoas e pelo feedback que me fizeram chegar”, afirmou Gonçalo Pereira, acrescentando que os concorrentes que vieram do estrangeiro e do continente reservam palavras bastante elogiosas, sobretudo para as paisagens e as estradas da Região. “As pessoas estão muito satisfeitas por terem vindo, entre as 18 equipas que nos visitaram, sendo duas delas estrangeiras.”

Reforçando esse feedback, o presidente da comissão organizadora manifestou-se “satisfeito e com a plena convicção de que, em 2025, o Eco Rally Madeira vai fazer parte do Campeonato do Mundo da FIA”, lembrando que esta prova foi acompanhada por um observador do organismo que rege o automobilismo internacional.

  • Organização do Eco Rally faz balanço “extremamente positivo” e aponta ao Campeonato do Mundo

Caso essa integração no Bridgestone FIA EcoRally Cup, Gonçalo Pereira ressalvou que o programa do próximo ano terá de sofrer algumas alterações, nomeadamente de forma a acomodar uma maior extensão de provas classificativas.

“Fazendo parte do campeonato internacional, obriga a que a prova tenha pelo menos 300 quilómetros de extensão de provas classificativas, o que significa que, incluindo troços de ligação e tudo o mais, vamos ultrapassar os 400 quilómetros”, explicou. Um aumento do percurso que irá obrigar, também, à necessidade de incluir postos de carregamento.

Explicando que o trabalho para a próxima edição começa já de seguida, Gonçalo Pereira identificou a procura de pilotos de topo como um dos principais objetivos.

“Compete à New Wave, à comissão organizadora, fazer contactos para que possamos trazer equipas de topo, equipas que consigam, tal como nós desejamos, elevar o nome da Madeira ao mais alto nível”, vincou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas