MADEIRA Meteorologia

Marítimo derrotado nos Barreiros na estreia de Silas

Data de publicação
15 Setembro 2024
13:14

Os verde-rubros perderam na manhã deste domingo, na receção ao Alverca, por 2-1, naquela que foi a estreia de Silas no comando técnico do Marítimo.

A partida contou para a 5.ª jornada da II Liga, sendo que na anterior, antes da interrupção para os jogos da seleção nacional, os madeirenses foram goleados no reduto do Portimonense, por 5-1, desfecho que ditou, então, a saída de Fábio Pereira do comando.

No regresso à competição, e com uma nova equipa técnica, ao intervalo, pese os 71% de posse de bola, a nova equipa de Silas perdia por 2-0, com golos ribatejanos logo aos dois minutos, por Varela, e depois outra vez aos 18 minutos, este por intermédio de Carter.

Na segunda parte, com as sucessivas mexidas operadas, a turma da casa intensificou uma tentativa de reação, inclusive vendo um golo anulado (76’) pelo VAR, a Martim Tavares. Todavia, conseguiu materializar essa maior pressão apenas aos 90+7’, dento de um período de compensação que se prolongou por 15 minutos (por via do imenso tempo utilizado na análise do tento anulado a Tavares), mas não logrou ir mais além.

O Marítimo iniciou a partida com Tabuaco, Igor Julião, Romain, Borges, China, Danilovic, Fransérgio, França, Euller, Martim Tavares e Pedro Silva. Logo no reatamento, entraram no jogo Carlos Daniel (França), Empis (Fábio China) e Erivaldo (Borges). Jogaram ainda Patrick (Pedro Silva) e André Rodrigues (Euller). Carlos Daniel viu o amarelo (90+10’)

No final, a superioridade na posse de bola foi brutal, com 71% favorável à equipa da casa, mas o relativo equilíbrio registado nas tentativas de golo (10-7) e nos remates com a direção da baliza (6-5) ajuda a explicar um pouco o conteúdo do desafio e a boa eficácia da formação orientada por Vasco Costa.

No outro encontro também já realizado neste domingo, o Tondela foi a Mafra vencer (4-0), depois de antes terem sido já cumpridos o Torrense – Portimonense (3-2), o Felgueiras – Chaves (1-2) e o Viseu – Leiria (0-1) desta mesma ronda.

Para já, o Marítimo desce para 12.º lugar, com os mesmo cinco pontos com que iniciou a ronda, sendo ultrapassado pelo Tondela, 7.º com sete pontos, e seu adversário de hoje, que é agora 8.º com seis pontos.

Na frente está (ainda) o Académico de Viseu, com 10 pontos, mas o Penafiel, que recebe o FC Porto B, pode chegar aos 13, tal como Benfica (anfitrião de Oliveirense) e Leixões (que joga em Matosinhos com o Vizela) podem atingir a fasquia dos 12 pontos, até o final da ronda.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas