MADEIRA Meteorologia

Raízes do Atlântico encerra hoje com FENNEL Shore e Petra Gomes e Lura

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2023
20:53

A terceira e última noite da 22ª edição do Raízes do Atlântico, da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, volta a registar boa adesão na Praça do Povo.

Teve início às 20h30, com o projeto Fennel Shore & Petra Gomes. A banda Fennel Shore foi criada em 2018 por um trio de músicos que se conheceram no Conservatório Escola das Artes da Madeira, com o objetivo de convidar artistas diferentes para espetáculos utilizando as diferentes linguagens, conhecimentos, vivências e influências de cada membro do projeto .

Com o conceito ‘Do México a Portugal’, a iniciativa envolveu sonoridades mexicanas, colombianas, venezuelanas, espanhóis, passando pelo samba brasileiro até à alma do fado lusitano. Uma fusão entre a energia tradicional e moderna, em perfeita harmonia, num concerto arrojado e inovador. A encerrar a edição de 2023 do Raízes do Atlântico, subiá ao palco Lura. Nascida em Lisboa, filha de pais cabo-verdianos, bebeu das duas culturas da sua vida tornando-se a única artista da família. Ao Raízes, trouxe a sua voz inconfundível que, ao vivo, contagia toda a gente com a sua energia sobre-humana, exaltando a sua "dupla nacionalidade" e a riqueza da sua diversidade de culturas e vivências, encerrando da melhor forma a edição deste ano deste festival que já é de presença obrigatória para tantos madeirenses.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas