MADEIRA Meteorologia

Diogo Goes é o novo editor-chefe do jornal "A Pátria"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
16:18

O artista plástico madeirense Diogo Goes é, desde o dia 1 de janeiro, o novo editor-chefe do Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa "A Pátria", propriedade da Ponte Editora.

Atualmente "A Pátria" integra 76 autores e mais de quatro dezenas de colunistas, professores universitários e investigadores das mais prestigiadas universidades e centros de investigação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O jornal publicou mais de 1.200 artigos, contando com impacto junto de oito milhões de docentes, investigadores e alunos nos países lusófonos, tendo nos últimos dois anos maximizado o impacto em cerca de um milhão de vizualizações no conjunto das redes sociais e canais de divulgação online.

A Ponte Editora sediada na Startup Madeira, no Campus universitário da Penteada, fundada em 2018 é dirigida por Eduardo Leite e tem por missão a edição e inserção no mercado editorial técnico e científico do pensamento científico das comunidades da lusofonia e da diáspora. Conta atualmente com doze revistas indexadas, com uma periodicidade semestral, disponíveis nas versões impressas e digitais.

São exemplos dessas revistas, A Herança - Revista de História, Património e Cultura; E3 - Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP; Revista Lusófona de Estudos Culturais e Comunicacionais; Revista Académica de Futebol; J2 - Jornal Jurídico; JIM - Jornal de Investigação Médica; Revista Interdisciplinar de Turismo; Revista de Tecnologias, Informação e Comunicação, entre outras.

Quanto a Diogo Goes, este é também professor assistente convidado do ensino superior no Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira - ISAL, onde leciona História da Arte e História de Portugal na Licenciatura de Turismo.

É Investigador nas áreas do Turismo, no Centro de Investigação Científica do ISAL. É atualmente "Chair" da Think+ International Conference on Management, Hospitality and Tourism e revisor científico nos jornais A Herança (da Ponte Editora) e da PASOS - Journal of Tourism and Cultural Heritage (da Universidade de La Laguna e Instituto Universitário da Maia - ISMAI). Foi responsável pela comunicação e imagem da "Regional Helix 2020 International Conference". É ainda colunista no Jornal Económico, na Revista Saber Madeira e na Pátria.

Curador na Galeria Marca de Água, Diogo Goes é licenciado em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Como artista plástico realizou mais de cinquenta exposições individuais e participou em mais de duas centenas de exposições colectivas em todo o país e estrangeiro. Recebeu o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP para a realização do ciclo de exposições "Osculum / Totem" no biénio 2014/2016. Integrou as representações portuguesas à Bienal de Milão 2015 - "Mediterrânea 17", no âmbito da EXPO Milão'2015 e na VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP, em Salvador da Bahia (2013). Em Portugal, participou nas bienais de Gaia e de Cerveira entre outras.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas