MADEIRA Meteorologia

Operação de resgate complexa em São Vicente teve de usar lança cabos pirotécnicos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Dezembro 2022
13:22

O resgate aos dois turistas alemães durou mais de três horas, numa operação que foi realizada pela equipa de resgate e socorro em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Uma fonte ligada à operação de resgate e socorro no sítio das Ginjas, em São Vicente, garantiu ao JM que, pela primeira vez, foi usado um "lança cabos pirotécnicos" para que fosse montado os sistemas de resgate. Os dois turistas estavam numa zona de acesso impossível, deixando estupefactas as equipas de resgate dos bombeiros de como ali foram parar.

A operação de retirada dos dois homens de 27 anos, de nacionalidade alemã, da escarpa foi muito complexa e durou mais de três horas, tendo sido executada pelos operacionais da equipa de resgate dos BVM, contando estes ainda com o apoio dos BVSVPM.

A Polícia esteve no local e tomou conta da ocorrência. Tal como avançado pela edição ‘online’ de ontem do JM, os dois turistas realizaram uma aventura que durou mais de 24 horas nas serras de São Vicente, acabando por ser necessária uma equipa especializada de resgate para retirá-los de uma escarpa.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas