MADEIRA Meteorologia

Madeira será palco de ações de limpeza costeira entre 17 e 23 de setembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Setembro 2023
11:08

Entre os dias 17 e 20 de setembro decorrem seis ações de limpeza costeira no Funchal, no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira, a propósito do qual a Fundação Oceano desafiou todas as organizações a registarem as suas ações de forma a motivar e mobilizar o maior número de pessoas em prol da proteção do oceano.

Assim, no dia 17 de setembro, pelas 16h30, a ação de limpeza ocorrerá na Praia Formosa, com organização da Água Salgada, enquanto no dia 18, às 09h30, será a Madalena do Mar que será alvo de limpeza, numa iniciativa orientada pela Ocean Devotion/Lobosonda.

Já no dia 20, pelas 09h00, a proposta regressa à Praia Formosa, desta vez com a organização a cargo da Frente MarFunchal, além das prevista na Fajãs dos Cabo Girão, numa iniciativa orientada pela Europe Direct Madeira programada para as 09h00.

No âmbito da limpeza subaquática, no mesmo dia, a Baixa do Carneiro - Lido irá ser alvo de ação de limpeza pelas 11h00, com a organização da Frente MarFunchal.

A finalizar, e já em terra, está programa uma limpeza para o dia 23 de setembro, pelas 12h00, na Ribeira Seca, no Funchal, sob a alçada da Madeira Divepoint.

A Fundação Oceano Azul, com o apoio da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, no âmbito da iniciativa #EUBeachCleanUp, incentivam uma vez mais todas as organizações nacionais a dinamizarem ações de limpeza e a sociedade civil a participar nesta que é uma iniciativa global com impacto local.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas