MADEIRA Meteorologia

"Há partidos que querem fazer da Madeira a Arábia nos direitos das mulheres"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Setembro 2023
9:42

Raquel Coelho, n.º 2 da lista do PTP às eleições regionais do próximo dia 24, deste mês de setembro, veio a público, já na manhã desta terça-feira, referir que "há partidos que querem fazer da Madeira a Arábia Saudita nos direitos das mulheres".

A anterior deputada do PTP diz constatar que posições que considera "retrógradas e atentatórias aos direitos das mulheres na Região por parte de algumas candidaturas às eleições Regionais, aos quais não podia deixar de comentar".

Desta forma, Raquel Coelho manifestou o seu "repúdio aos partidos que são contra a implementação da lei da paridade na Madeira e aos partidos contra o aborto na Região".

"Querem fazer da Madeira a Arábia Saudita nos direitos das mulheres. Já não nos bastava haver partidos contra a lei da paridade na Madeira para manter a hegemonia masculina nas decisões políticas, para ainda assistirmos partidos a defender que a interrupção voluntária da gravidez seja proibida no Serviço Regional de Saúde e que passe a ser custeada pelas mulheres a título individual", disse.

Para o PTP, "este tipo de posições representam um retrocesso gigantesco nos direitos das mulheres e que não devem ser toleradas na nossa sociedade". Entende, o partido, que "não há espaço na política madeirense para partidos machistas, preconceituosos e obscurantistas".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas