MADEIRA Meteorologia

Alunos da Francisco Franco no "European Youth Year: young people participate and shape EU policies"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Fevereiro 2022
14:24

Um grupo de seis jovens da Escola Secundária de Francisco Franco participou esta manhã, no "European Youth Year: young people participate and shape EU policies", um evento online organizado no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa e do Ano Europeu da Juventude.

Tratou-se de uma organização do Europe Direct Salónica, Macedónia Oriental e Trácia, Epiro, Tessália, Ilhas Jónicas e Egeu do Norte, membros da Rede Europe Direct Grécia, em parceria com a Representação da Comissão Europeia na Grécia e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Atenas.

O debate envolveu jovens de quatro estados-membros (Grécia, Chipre, França e Portugal), de doze regiões da União Europeia com o objetivo de reunir o maior número de opiniões e propostas sobre a formulação de políticas na UE.

Os jovens debateram ideias e apresentaram as suas propostas em sessão plenária, sendo as mesmas agora introduzidas na plataforma da Conferência sobre o Futuro da Europa.

Salientar que a Madeira foi a única região do país a participar no evento.

Marco Teles, gestor do Europe Direct Madeira considerou que "o evento representou um importante contributo para o envolvimento dos jovens na vida democrática da União Europeia, uma oportunidade perfeita para se fazer ouvir e moldar o futuro do projeto europeu. Estes jovens debateram questões que os afetam a nível local, mas apresentaram propostas que poderão influenciar políticas ao nível europeu."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas