Alunos da Francisco Franco inauguram 'Jardim das cores'

'Jardim das cores'' foi o título encontrado para designar esta exposição coletiva dos alunos das turmas 13 e 14, do décimo primeiro ano, do Curso de Artes Visuais, da Escola Secundária Francisco Franco, que estará patente entre os dias 12 e 26 de julho, no átrio da Câmara Municipal do Funchal.

Os trabalhos em exibição foram realizados na disciplina de Desenho A, durante o presente ano letivo, tendo sido concretizados quer no período de ensino presencial, quer no ensino à distância.

Esta mostra é constituída por representações gráficas, resultantes da pesquisa e observação da fauna e flora maioritariamente endémica do arquipélago da Madeira, no âmbito de um projeto interdisciplinar de Educação para a Sustentabilidade, conciliador dos conteúdos programáticos da disciplina de Desenho A, sendo apresentados desenhos de observação e análise, realizados com aplicação de diferentes materiais e técnicas, como grafite, lápis de cor, aguarela e marcadores aguareláveis.

O trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, a conceção, organização e montagem da exposição têm orientação científica e pedagógica da docente de Artes Visuais, Isabel Lucas, que leciona a disciplina de Desenho A.

Alguns dos vídeos elaborados pelos alunos para o projeto acompanham a exposição.