MADEIRA Meteorologia

Sé do Funchal distinguida nos Prémios Europeus do Património Cultural Europa Nostra

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Junho 2023
11:09

O restauro dos tetos Mudéjares da Sé Catedral do Funchal foi hoje distinguido nos Prémios Europeus do Património Cultural Europa Nostra.

O projeto está entre 30 de 21 países este ano selecionados pela organização não-governamental Europa Nostra, tal como anunciou o Centro Nacional de Cultura (CNC), representante português nesta entidade promotora dos galardões para o património europeu.

Os tetos em estilo mudéjar da Sé Catedral do Funchal, com 1.500 metros quadrados, foram restaurados "com base nas melhores práticas de conservação da madeira, e envolveu uma equipa interdisciplinar de profissionais de topo de várias nacionalidades", segundo a sustentação do júri para a escolha dos premiados, divulgada pela organização.

Os 30 vencedores foram selecionados por um júri composto por peritos em património oriundos de toda a Europa, após uma avaliação feita por comités de seleção responsáveis pela análise das candidaturas submetidas, tanto por organizações como por pessoas a título individual, de 35 países europeus.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas