MADEIRA Meteorologia

Ribeira Brava compensa comerciantes afetados pelas obras na vila

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
17:13

A autarquia da Ribeira Brava vai compensar financeiramente os comerciantes que foram ou estão a ser afetados pelas obras de reabilitação urbana que decorrem no centro da vila.


Leia a nota de imprensa da Câmara Municipal da Ribeira Brava:

"Ciente de que alguns estabelecimentos comerciais sofreram uma quebra de receita, fruto dos condicionamentos provocados pelas obras, foi aprovado em reunião de câmara, uma compensação através do pagamento da renda das lojas afetadas.

Esta medida visa ajudar os comerciantes locais a suportar os custos inerentes aos seus negócios durante o período em que a atividade de prestação de serviços esteve condicionada.

Associado a estas obras, foi ainda aprovada a isenção da ocupação de espaço público para quem pretender melhorar a fachada dos edifícios no coração da vila. Trata-se de uma forma de incentivar os empresários e proprietários dos imóveis do centro histórico da vila a melhorar os seus edifícios com pequenas remodelações, como pintura das fachadas, dando uma nova estética aos prédios e ao centro da vila. A isenção aplica-se até final de maio de 2024 para colocação de andaimes, tapumes ou outros resguardos necessários às remodelações. A medida será levada à Assembleia Municipal para a respetiva aprovação.

Recorde-se que a reabilitação urbana da vila da Ribeira Brava entre a Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral (frente-mar) e o Pavilhão pretende a criação de zonas livres de circulação automóvel, a reabilitação de zonas de circulação pedonal, devolvendo o espaço público às pessoas e contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e de vida dos residentes e visitantes.

O objetivo passa também por promover uma imagem urbana e apelativa, associada ao desenvolvimento económico e cultural, fomentando uma ligação harmoniosa com o núcleo histórico.

Este investimento de 5,3 milhões de euros é co-financiado pelo programa Madeira 14-20 em cerca de 2,6 milhões, sendo o restante suportado pela Câmara Municipal."

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas