MADEIRA Meteorologia

Recuperado caminho do Lombo do Galo, em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
16:57

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, no âmbito do seu Programa de Recuperação de Estradas e Caminhos Municipais procedeu à repavimentação do caminho do Lombo do Galo na freguesia do estreito de Câmara de Lobos. Uma intervenção orçada em cerca de 30 mil euros.

O executivo municipal visitou esta manhã a conclusão das obras de repavimentação do Caminho do Lombo do Galo no Estreito de Câmara de Lobos. Esta intervenção faz parte de um lote de 11 que serão intervencionadas até ao final do mandato que representam um investimento total na ordem de 1 milhão e 707 mil euros.

Os trabalhos realizados compreenderam a recuperação integral da faixa de rodagem ao longo de toda a do caminho com cerca de 260 metros de extensão. Os trabalhos realizados incluíram também a regularização da rede de drenagem de águas pluviais e intervenção nos muros e ameias existentes

O caminho do Lombo do Galo situado nas zonas altas da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos serve um aglomerado populacional de mais de 5 dezenas de famílias e caracteriza-se pelo seu desnível acentuado. Esta intervenção vem oferecer mais comodidade e segurança a todos os que habitam ao longo da via e nos acesso pedonais transversais à mesma.

Segundo o vereador com o pelouro do Urbanismo Bruno Coelho, a autarquia optou por não se limitar a tapar os buracos existentes no pavimento, preferindo efetuar a fresagem integral das áreas com maior desgaste e reposição de nova camada de betuminoso.

O objetivo da autarquia foi garantir maior durabilidade do asfalto e normalizar as condições da faixa de rodagem garantindo a segurança e conforto dos automobilistas

Desde 2013, o município de Câmara de Lobos já procedeu à asfaltagem de mais de meia centena de vias em todas as freguesias do concelho, tendo sido dada prioridade, numa primeira fase, às vias estruturantes que apresentavam piores condições de circulação. Neste momento as intervenções concentram-se em vias mais pequenas em termos de dimensão mas de grande importância para um número significativo de munícipes, já que servem zonas com uma concentração populacional expressiva.

Este tipo de intervenção é muito revindicado pelos munícipes, a satisfação das mesmas garante que ficam reunidas todas as condições de circulação.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas