MADEIRA Meteorologia

PTP diz que juristas da ALRAM precisam de tirar curso novamente

Data de publicação
14 Novembro 2024
14:54

O PTP insurgiu-se hoje com a aprovação, em plenário, do adiamento da Moção de Censura, uma decisão que considera “inqualificável” e defende que os juristas da ALRAM devem voltar à Universidade.

Os trabalhaistas reiteram o que já tinham dito num outro comunicado, ao considerarem que o adiamento da moção, “constitui um grave atropelo democrático, o qual mancha a nome do Parlamento Regional em todo o país e do próprio departamento jurídico da Assembleia Legislativa da Madeira que foi implicado por José Manuel Rodrigues nesta falcatrua regimental”.

“O departamento jurídico da Assembleia precisa tirar o curso novamente, já que não sabem ler o Regimento do Parlamento”, sublinha o PTP.

Para Raquel Coelho o Regimento é claro: “O Plenário não tem poderes para adiar a Moção de Censura, assim como, a conferência de líderes não tinha”.

O PTP critica “as desculpas esfarrapadas do Presidente da Assembleia” e lamenta o sentido de voto do PAN e do PS que os torna coniventes com a situação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas