MADEIRA Meteorologia

PSD: "Vamos ver o que acontece", diz Alberto João Jardim sobre eleição de Luís Montenegro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Maio 2022
10:56

Alberto João Jardim prefere esperar para ver, não se alongando na eleição de Luis Montenegro como sucessor de Rui Rio na liderança do PSD.

Lembrando que "foi público o meu apoio ao Dr. Luís Montenegro", relevou que "não é uma solução perfeita, mas vamos ver, reticências…, vamos ver o que acontece...".

O novo líder do PSD nacional, Luís Montenegro, que teve o apoio do presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, obteve, sábado, nas eleições internas, 73% dos votos. O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro tornou-se o 19.º presidente do partido, sucedendo a Rui Rio, de quem foi o principal desafiador ao longo do mandato, com tréguas em vésperas de legislativas. Jorge Moreira da Silva não obteve sequer 28% dos votos e a abstenção fixou-se nos 39,5 %.

Luís Montenegro venceu também o ato eleitoral na Madeira, com 1.157 votos, contra os 162 de Jorge Moreira da Silva. Nestas eleições internas nacionais do PSD, eram 2.266 os eleitores. Votaram 1.333. Os votos brancos foram quatro, enquanto que houve 10 nulos.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas