MADEIRA Meteorologia

PS garante que se for Governo vai baixar impostos na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
16:27

Sérgio Gonçalves garante que, quando o Partido Socialista for Governo Regional, irá baixar os impostos na Madeira.

Em conferência de imprensa realizada esta tarde, o presidente do PS deu conta da excessiva carga fiscal na Madeira, particularmente em sede de IVA e no IRS. "Os madeirenses continuam a não perceber porque é que, em cinco dos nove escalões de IRS, pagam mais do que os açorianos", bem como por que razão, em termos de IVA, "temos taxas muitos superiores àquelas que se praticam nos Açores, que são de 4, 9 e 16%, quando na Madeira são de 5, 12 e 22%", afirmou, apontando o facto de o Executivo ter vindo a arrecadar uma receita fiscal recorde.

Como referiu o líder dos socialistas, os boletins de execução orçamental demonstram que, só nos primeiros meses deste ano, o Governo Regional cobrou mais 25 milhões de euros de IVA do que em 2022, o que faz com que tenha margem para promover esta redução fiscal e devolver dinheiro às famílias. Segundo afirmou, o Executivo só não o faz porque não quer, já que a baixa do IRS e do IVA depende apenas de si e não de nenhuma autorização do Governo da República ou da União Europeia.

"Teremos eleições este ano e os madeirenses têm de decidir se querem continuar com um Governo cansado, que há quase 50 anos está de costas voltadas para todos os madeirenses e porto-santenses, ou se, de facto, querem uma mudança que permita pagar menos impostos e viver melhor aqui na nossa Região", declarou Sérgio Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas