MADEIRA Meteorologia

PS considera "imperativo" que acordos do PSD com o PAN e com o CDS sejam conhecidos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Outubro 2023
12:25

Em conferência de imprensa, no Curral das Freiras, o PS considerou, hoje, que é "imperativo" que sejam conhecidos os acordos do PSD com o CDS e com o PAN, adiantando que o grupo parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa da Madeira um requerimento a solicitar ao Representante da República uma cópia destes documentos.

"Os madeirenses têm o direito de saber aquilo que está acordado entre os vários partidos", afirmou Sérgio Gonçalves, exemplificando com o projeto do teleférico que irá atravessar a freguesia visitada.

"No dia 13 de setembro, em plena campanha eleitoral, o PAN fez aqui uma conferência de imprensa dizendo que era completamente contra a construção do teleférico. O Governo tomou posse no passado dia 17 de outubro e, no dia 18, foi publicado o contrato de concessão do teleférico do Curral das Freiras", recordou o líder socialista, considerando que "os partidos políticos que formam a atual maioria, em particular o PAN, não podem trair a confiança do seu eleitorado, dizendo uma coisa em campanha e depois fazendo outra completamente diferente".

Além do mais, o deputado referiu, também, a carta aberta do PAN, na qual o partido referia que "dizer é fácil, fazer é mais difícil" e que, "ao aceitar um acordo com o PSD, escolheu o lado mais difícil". Assim, como afirmou o presidente do PS-M, "o PAN optou pelo lado mais fácil, o de caucionar mais uma vez a atual governação, um modelo de governação gasto, que não tem soluções, que dura há mais de 47 anos".

"O PAN assume-se como uma bengala do PSD, a exemplo daquilo que o CDS tinha feito, e é necessário que os madeirenses saibam exatamente os termos do acordo, porque não se pode defender uma coisa em período de campanha e depois fazer outra completamente diferente", rematou.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas