MADEIRA Meteorologia

Portos da Madeira deverão totalizar 19 estreias de cruzeiros até ao final do ano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Outubro 2023
16:21

Um grupo de entidades da comunidade portuária, incluindo a presidente do conselho de administração da APRAM, foram hoje a bordo do ‘Spitsbergen’ dar as boas-vindas ao navio que se estreou no porto do Funchal, naquela que é a terceira escala inaugural desta época alta que se iniciou em setembro. Paula Cabaço chama a atenção que no final de 2023, os portos da Madeira deverão fechar com o registo de 19 primeiras escalas.

Para a semana, há mais duas, o ‘Ambition’, a 30 de outubro e o ‘Carnival Pride’, no dia 1 de novembro.

De setembro a dezembro deste ano, as estreias de navios no porto do Funchal deverão totalizar 10 escalas. Além das três já efetuadas - a 19 de setembro, o ‘Seabourn Pursuit’, a 6 de outubro o ‘Costa Firenze’ e agora, o ‘Spitsbergen’ - e das duas que estão previstas para a próxima semana, há mais cinco, todas em novembro. São elas, a 11, o ‘MSC Grandiosa’, a 14, o ‘Corinthia’, a 18, o ‘Norwegian Viva’, a 26, o ‘AIDAcosma’ e a 29 o ‘Seven Seas Grandeur’.

Para a presidente do conselho de administração da APRAM, Paula Cabaço, esta opção das companhias de incluírem os portos da Madeira nos itinerários dos seus novos navios "demonstra a importância do nosso destino no mercado de cruzeiros e nos itinerários de ligação entre o hemisfério norte e o hemisfério sul".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas