MADEIRA Meteorologia

Porto Santo tem património em risco

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Agosto 2022
6:55

A manchete da edição de hoje do JM dá conta de que perto da melhor praia da Europa, na Ilha Dourada, existem dezenas de estruturas circulares em pedra para recolha e aproveitamento de água que estão em risco de destruição total. O alerta é do investigador João Baptista, que sugere a criação da Rota das Noras, para ajudar a preservar esse património.

Destaque nesta edição também para "a maior festa do PS" rumo a 2023. Sérgio Gonçalves subiu ao palco para recordar propostas e anunciar eventos, Célia Pessegueiro incentiva socialistas e a JS rejeita monopólios.

Noutros assuntos que pode ler, o MEO Sons do Mar regressa a 9 e 10 de setembro e traz Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Mariza e Ana Mariano ao Funchal.

O I Encontro de Universitários reúne 17 oradores. O evento decorre sexta e sábado no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira.

E as veredas e miradouros serão pagos já no próximo ano. A secretaria do Ambiente mantém datas previstas para cobrar entradas para a vereda da Ponta de São Lourenço e para os Balcões.

Saiba ainda que as autoridades identificaram uma jovem que tentou atropelar o namorado e os motoristas de turismo pedem estacionamento reservado.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta segunda-feira do seu JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas