MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque abre a porta para acordo com o Chega

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
20 Abril 2024
11:42

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, abriu hoje a porta ao Chega para um eventual futuro acordo pós-eleitoral.

“Nós não temos de ser politicamente corretos, não temos de fazer fretes aos nossos adversários, o que nós temos é derrotar os nossos adversários”, afirmou Albuquerque, durante o discurso de apresentação da moção global que traz ao conclave social-democrata.

“Seria fatal para o PSD se fôssemos para as eleições com a nossa capacidade negociar diminuída”, insistiu, no discurso de abertura do 19.º Congresso Regional do PSD/Madeira.

“As linhas vermelhas foram uma criação da esquerda”, continuou, antes de referir que também António Costa não criou linhas vermelhas com as esquerdas, aludindo ao acordo da geringonça.

Sem nunca nomear o Chega, Miguel Albuquerque justificou porque não cria bloqueios a futuros acordos. “As linhas vermelhas não se estabelecem com partidos aceites pelo Tribunal Constitucional”, disse.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas