MADEIRA Meteorologia

Madeira escapa à onda de calor e poeiras do norte de África

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
14:31

A Madeira não será afetada pelas temperaturas elevadas, que irão atingir algumas regiões do continente entre sexta-feira e sábado, com temperaturas acima dos 35 graus Celsius e ainda um novo episódio de poeiras do norte de África, segundo informações do IPMA à comunicação social.

Já de acordo com o delegado regional do Instituto Português do Mar e Atmosfera, na Madeira as temperaturas deverão situar-se entre os 23 e os 25 graus de máxima nesses dias.

Está prevista a ocorrência de aguaceiros fracos e pontuais na costa norte, disse ainda Victor Prior ao JM.

A nível nacional, e de acordo com a agência Lusa, para o dia de hoje, o céu está muito nublado nas regiões do norte e centro e chuva fraca, principalmente no litoral, que vai persistir no Minho até ao fim da tarde. A partir de quinta-feira já temos previsão de céu geralmente pouco nublado e uma tendência de subida gradual da temperatura, prevendo-se máximas elevadas na sexta-feira e no sábado", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Paula Leitão.

De acordo com Paula Leitão, sexta-feira será o dia com a subida mais acentuada, podendo as temperaturas ultrapassar os 30 graus e os 35 nas regiões do Alentejo.

"Devido a esta situação, vamos ter um aumento do risco de incêndio. Vamos ter igualmente na quinta e sexta-feira alguma poeira atmosférica vinda do Norte de África, mas nada de muito gravoso", adiantou.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas