MADEIRA Meteorologia

Madeira apontada como exemplo no Fórum Global de Saúde (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Setembro 2023
18:19

Arrancou, hoje, no Centro de Congressos do Estoril, o Fórum Global de Saúde, onde o setor da saúde (e não só) estará reunido em peso até amanhã, para discutir as matérias prioritárias que se impõem atualmente a esta área pilar da sociedade.

Quem não faltou a este certame foi a Região, que só neste primeiro dia já subiu diversas vezes a este palco para partilhar a sua experiência e conhecimentos, tendo inclusivamente já sido apontada como um exemplo a seguir no campo da saúde.

Entre os participantes regionais destacaram-se Catarina Castro, presidente da SEDES Madeira, que encabeçou a moderação do painel ‘Saúde Global e Transição Climática’, Herberto Jesus, diretor regional de Saúde, que versou sobre ‘Inovação em Gestão de Saúde’, e Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Proteção Civil, que abordou a temática ‘Tendências em Saúde Digital’.

No entanto, certo é que a participação da Região não ficará por aqui. Amanhã será a vez de Ana Clara Silva, diretora regional de Políticas Públicas Integradas e Longevidade, e de Sara Cerdas, deputada no Parlamento Europeu e membro da Comissão do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar (ENVI), representarem a Madeira neste certame, ao integrarem dois painéis distintos: o primeiro relativo à ‘Saúde e Longevidade’ (14h30) e o segundo à ‘Cobertura Universal: Mito ou Realidade’ (14h50).

Veja na galeria acima algumas das imagens deste primeiro dia de fórum,

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas