MADEIRA Meteorologia

Lions Clube do Funchal promove nova edição da Feira do Pão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
11:58

O Lions Clube do Funchal está a promover a sua 32.ª edição da Feira do Pão, que começou ontem e que vai se prolongar até amanhã, dia 25 de junho, na Praça do Povo, no Funchal.

Integrada no Festival do Atlântico, ao longo de vários anos a instituição de cariz solidário tem por objetivo angariar fundos para a concessão de Bolsas de Estudo a alunos universitários da Região.

"Nós fazemos eventos junta da comunidade com o objetivo de angariar fundos para ações sociais. Apoiamos jovens universitários, com bolsas de estudo. Ao ano passado, com a ajuda do banco BPI, ajudamos 15 jovens e algumas instituições particulares", referiu Isabel Freitas, secretária da direção.

A feira, já conhecida pela população, acontece há já 32 anos e consiste na venda de pão proveniente das zonas rurais, de bolos feitos pelos próprios intervenientes, sandes de carne de vinha-d’alhos, entre outras iguarias tradicionais.

O certame começou ontem e contou com muita animação. Hoje, o dia volta a prometer um programa pejado de alegria até à 01h00.

Isabel Freitas fez questão de enaltecer o apoio de várias entidades ligadas à iniciativa que dão a possibilidade da organização continuar a manter a sua missão, "Nós servimos!". Ademais, sublinhou que os próprios bolseiros estão a ajudar na organização do evento.

"Temos tido deste ontem a ajuda dos bolseiros residentes, no controlo, a vender bolos, no que for preciso. Aliás, "o cartaz da Feira do Pão foi feito por uma bolseira."

A instituição de solidariedade com grande projeção a nível nacional e internacional promete continuar a contribuir com os meios que possuem e "estar sempre presente", consoante as necessidades que venham a surgir.

Vivinha Jardim, presidente, reforçou que tudo é feito pelos próprios, dando o exemplo de uma "cozinheira que ficou ontem até às 04h00 e que tomou apenas um duche para estar presente". Pese embora reconheça o cansaço, sublinhou que o resultado que apresentam no final compensa todo o esforço.

"Isto tudo faz uma sinergia fantástica e estamos aqui todos animados", frisou.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas