MADEIRA Meteorologia

João Paulo Luís preparado "dar um novo rumo a Santana"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
21:41

O candidato do PSD à Câmara de Santana, João Paulo Luís, considerou, hoje, durante a apresentação da sua lista, que o município "merece bem mais do que tem tido nos últimos oito anos", garantindo estar em condições de assegurar "um novo rumo e um futuro melhor para todos".

O social-democrata não poupou nas críticas ao atual Executivo, a quem acusa de não ter visão nem estratégia de futuro para o concelho. "Não houve um projeto, uma ideia ou uma medida que tivesse tido efeito para além do curto prazo, nestes últimos anos", afirmou.

Na sua lista de prioridades, João Paulo Luís inclui a garantia de que a Câmara vai assumir parte dos encargos mensais das famílias, nomeadamente no que respeita às despesas com saúde.

O reforço das respostas aos idosos nos seus domicílios, o aumento da oferta de cuidados de saúde e especialidades clínicas, o alargamento do funcionamento das Urgências, a disponibilização de transportes para efeitos de deslocação dos doentes a outros concelhos e a criação do primeiro Centro de Noite no concelho foram outras das promessas reiteradas.

A apresentação contou com a presença de Miguel Albuquerque que manifestou a sua total disponibilidade para "lutar pela vitória em Santana". Para o líder social-democrata, Santana precisa de "uma Câmara liderada por uma nova geração com a qual o Governo Regional possa trabalhar, ouvir e concretizar novos projetos e assegurar que aquilo que não foi feito nos últimos anos, venha a ser feito nos próximos quatro".

Também o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Rui Abreu, insistiu na necessidade de refletir em torno do futuro que os santanenses desejam para o concelho e apelou a que todos, sem exceção, façam parte dessa reflexão.

"É fundamental que a Câmara Municipal assuma o seu papel e tenha uma estratégia e uma visão global para o futuro", vincou, sublinhando que Santana precisa de uma Câmara que, por exemplo, seja facilitadora e capaz de captar investimento, nomeadamente por parte da Diáspora.

Já a mandatária da candidatura, Cláudia Perestrelo, apelou ao voto.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas