MADEIRA Meteorologia

IL reivindica voto antecipado em mobilidade para a Região da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
12:32

Rodrigo Saraiva, presidente do Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal, voltou a persistir na na defesa do voto antecipado em mobilidade, na Assembleia da República, para a Região Autónoma da Madeira.

A IL considera esta questão "uma verdadeira nódoa democrática" e apontou o dedo àqueles que considera serem os culpados.

"Há muito que a Iniciativa Liberal tem defendido a instituição do voto antecipado em mobilidade para as eleições regionais que se aproximam na Madeira: nem PS nem PSD na Madeira nos têm acompanhado, uns por omissão e outros por fuga, num conluio inaceitável que prejudica a representação dos madeirenses e diz muito daquilo que urge mudar, e depressa, na Região autónoma da Madeira".

O partido refere ainda que "com esta proposta de lei, aquando das europeias, todos seremos cidadãos mais efectivos e com mais poder. Mas em setembro, aquando das regionais na Madeira, os madeirenses e porto-santenses serão, por culpa do PSD e do PS, e demais partidos da Assembleia Regional com a excepção do PCP, portugueses de segunda. E isso é inaceitável".

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas