MADEIRA Meteorologia

Hasteada bandeira azul na Praia da Ribeira Brava

Data de publicação
14 Junho 2024
16:59

O Complexo Balnear da Ribeira Brava hasteou, esta tarde, a bandeira azul que reconhece e garante a qualidade da água do mar e do espaço para os utentes.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, destacou os esforços conjuntos que permitiram alcançar este marco significativo, tendo agradecido todas as parcerias e a colaboração das entidades que têm mantido as portas abertas à edilidade em questões ambientais.

Mais recordou que, ao longo do ano, foram realizadas várias limpezas de praia, além da regeneração da área com melhores ligações de esgotos e águas pluviais.

“Há três anos, foi adquirida uma cadeira anfíbia que permite que pessoas com incapacidade motora acedam ao mar”, referiu o presidente, que pediu uma atenção especial das entidades marítimas para “intensificar a vigilância e garantir que embarcações próximas não comprometam a qualidade da água durante a época balnear”, como já aconteceu no passado.

O líder da autarquia incentivou a população e os turistas a visitarem a Ribeira Brava para desfrutar da praia e de todos os seus serviços, praticar desporto na promenade, passear, lanchar e aproveitar o concelho durante o verão.

Da parte da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, o Ara Oliveira elogiou o trabalho árduo que culminou neste reconhecimento. “A bandeira azul é um símbolo de muito empenho ao longo do tempo e para obtê-la é necessário manter a qualidade de excelência durante quatro anos consecutivos, o que requer investimento, limpeza, manutenção e construção”, referiu, salientando que estes fatores fazem do concelho da Ribeira Brava “um justo merecedor” desta distinção.

Este evento contou com a atuação do Coro Infantojuvenil da Ribeira Brava e marca um importante reconhecimento dos esforços contínuos do Município em prol da sustentabilidade ambiental e da melhoria das suas infraestruturas balneares.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas