MADEIRA Meteorologia

Governo celebra Dia do Trabalhador com Xutos e Pontapés e um vasto leque de atividades

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2023
14:07

As comemorações do 1.º de maio estão de volta e, como habitual, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, promove uma série de atividades que visam homenagear o trabalhador madeirense, neste dia que promete muita animação.

Destaque ainda para o ponto alto das comemorações, mais precisamente, o concerto comemorativo do Dia do Trabalhador, agendado para as 21 horas, no Parque de Santa Catarina com a atuação da icónica banda Xutos e Pontapés. Um concerto com entrada livre e abertura de portas às 19 horas.

Pelas 12 horas, o Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro, torna-se palco do tradicional ato de deposição de flores. Uma cerimónia de homenagem aos trabalhadores madeirenses, presidida pela Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que conta com a presença da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, e para a qual são convidados os representantes das Associações Patronais e Sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social da Região Autónoma da Madeira.

Ao longo do dia, terão lugar diversas atividades promovidas por associações desportivas, que contam com o apoio do Governo Regional, entre as quais o Grande Prémio 1º de Maio, da Associação de Atletismo da R.A.M., na Ribeira Brava, o Torneio de Futebol "Professor Eleutério d'Aguiar" - Edição 2023 - Comemorativo do 98.º aniversário do Clube Desportivo 1º de Maio e a 1.ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2023, na Pista das Carreiras, Camacha.

Como é já tradição, estará ao dispor da população a zona de lazer do Montado do Pereiro, para os passeios e picnics.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas