MADEIRA Meteorologia

'Estrelas no Galáxia': Savoy Signature traz chefs premiados pelo Guia Michelin

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
11:33

A Savoy Signature apresenta, este ano, os jantares ‘Estrelas no Galáxia’, eventos gastronómicos exclusivos que vão trazer à Madeira três chefs reconhecidos internacionalmente e premiados com estrelas Michelin. O restaurante Galáxia Skyfood, situado no topo do hotel Savoy Palace, é o palco escolhido para esta experiência, que terá a primeira sessão já no sábado.

Esta nova proposta da Savoy Signature estende-se por três noites, entre abril e outubro, cada uma conduzida por um chef premiado. Tiago Bonito, Vasco Coelho Santos e Louis Anjos são os protagonistas destes jantares exclusivos e vêm à Madeira disponibilizar "variados momentos de degustação, oferecendo experiências únicas e reconhecidas internacionalmente", refere a cadeia de hotéis em comunicado.

"Os chefs convidados para cozinharem no Galáxia Skyfood são reconhecidos pelos seus estilos culinários únicos e confeção superior e inconfundível. Tiago Bonito, que conquistou uma estrela Michelin para o restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, em Amarante, será o primeiro a apresentar o seu menu de degustação, na noite de 29 de abril", realça na mesma nota.

Segue-se, a 1 de julho, o jantar confecionado por Vasco Coelho Santos que, além de ser detentor de uma estrela Michelin para o restaurante Euskalduna Studio, foi eleito como Melhor Chef 2022 pelos prémios Mesa Marcada e Melhor Chef 2023 pelo Guia Boa Cama Boa Mesa.

Em outubro, na noite de 28, será a vez de Louis Anjos, galardoado com uma estrela Michelin para o restaurante Al Sud, no Algarve.

De acordo com a Savoy Signature, cada sessão do evento ‘Estrelas no Galáxia’ está limitada a 30 pessoas.

Pela Savoy Signature, o chef executivo Carlos Gonçalves revelou-se "muito entusiasmado" por ser o anfitrião dos três chefs, disponibilizando mais uma experiência exclusiva aos seus clientes.

"É com muita satisfação que apresentamos este evento. É uma grande honra receber o Tiago, o Vasco e o Louis no Savoy Palace. São chefs da minha geração, partilhamos a mesma ideologia e fico muito feliz por terem aceitado o meu convite. Este evento é, no fundo, mais uma evidência do nosso compromisso em oferecer experiências excecionais aos nossos clientes. Estamos ansiosos por proporcionar na Madeira diferentes experiências gastronómicas que são reconhecidas em todo o mundo", afirma o chef executivo da Savoy Signature.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas