MADEIRA Meteorologia

Escola do Caniço sagra-se vencedora nas Olimpíadas de Química Júnior

Data de publicação
13 Abril 2024
14:15

Realizou-se hoje, no Campus da Penteada, a semifinal das Olimpíadas de Química Júnior, com a Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos do Caniço a sagrar-se vencedora no conjunto de duas provas - teórica e prática.

Assinale-se que com esta conquista, o estabelecimento ficou apurado para representar a Região na final nacional, a decorrer no dia 18 de maio na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Nesta semifinal participaram equipas de duas escolas, mormente a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, e a supramencionada, num total de seis alunos acompanhados por duas professoras.

  • Na semifinal deste sábado, que se realizou na Região, participou também a Escola Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, do concelho de Santana.

Cumpre recordar que o evento é organizado anualmente pela Sociedade Portuguesa de Química em colaboração com as universidades portuguesas.

O Centro de Química da Madeira e o Departamento de Química da Universidade da Madeira participam com o objetivo geral de “divulgar e promover o estudo da Química entre os estudantes do ensino básico e secundário”, conforme pode ler-se em comunicado de imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas