MADEIRA Meteorologia

Docentes do ISAL em conferência internacional sobre educação, territórios e desenvolvimento humano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
14:12

Os docentes do ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas - Sancha de Campanella, Andreia Carvalho e Leonilde Olim, participaram no passado dia 24 de julho em conferência internacional subordinada ao tema "educação, territórios e desenvolvimento humano", organizada pela Faculdade de Educação e Psicologia da Católica.

As problemáticas das Lideranças e da Inovação, a Equidade e a Participação, o Currículo, a Inclusão e o Desenvolvimento, as Dinâmicas de melhoria sistémica da qualidade das aprendizagens são alguns dos temas estruturantes deste evento singular. E foi neste contexto que os docentes do ISAL apresentaram a sua investigação denominada "The contribution of foreign language learning to employability" ou " A contribuição da aprendizagem de línguas estrangeiras para a empregabilidade", com o objetivo de levantar a discussão sobre como a aprendizagem de línguas estrangeiras pode preparar os alunos para uma melhor integração no mercado de trabalho e a importância das mesmas na empregabilidade. Através de um questionário enviado a entidade publicas e empresas regionais foi possível verificar quais as principais habilidades/qualidade/competência exigidas pelos empregadores no recrutamento de colaboradores. Os docentes referem que " é de extrema importância regional o estudo das línguas e da empregabilidade perante o atual contexto social".

Nesta conferência estiveram presentes 6 convidados nacionais e internacionais, ocorreram 203 comunicações livres de mais de 10 países.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas