MADEIRA Meteorologia

Desfile de marchas populares em estreia nos ‘Altares de São João’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
12:51

No âmbito dos festejos dos Santos Populares, a Câmara Municipal do Funchal realiza, entre os dias 21 e 24 de junho, os ‘Altares de São João’, com o destaque para estreia da participação de 5 marchas populares.

A edição de 2023 contará então com a presença das marchas solidárias e, ainda, com mais um dia de festa do que a edição anterior. Cristina Pedra, vice-presidente da CMF, considera que se esta estreia "resultar bem, será uma novidade a implementar a partir do próximo ano".

Entre dia 21 e 24 de junho, haverá um programa pejado de animação nestes festejos que procuram "dinamizar o comércio local e o programa turístico da cidade, envolvendo os artistas e pessoas na construção de uma cidade mais viva e alegre", conforme sublinhou a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, na abertura oficial das festividades.

Os ‘Altares de São João’, com um investimento total de 47 mil euros, abrem oficialmente na próxima quarta-feira, pelas 17h30, prolongando-se até sábado, estando os estabelecimentos de restauração abertos até às 21h00, na quarta-feira e quinta-feira, e até às 24h00, nos restantes dias.

No primeiro dia do certame, haverá então o desfile das marchas no ‘marchódromo’ da rua Fernão Ornelas, a partir das 19h30, com destino ao Mercado dos Lavradores, envolvendo 337 elementos, em representação da Sociohabitafunchal, dos Ginásios Municipais, da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, ‘Garouta do Calhau’, do Centro Comunitário Regional e da Casa do Povo do Monte.

No que aos ‘Altares de São João’ diz respeito, esta edição irá contar com 24 estabelecimentos decorados.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas