MADEIRA Meteorologia

Corporação de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol tem novos voluntários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
15:42

Seis novos bombeiros voluntários passaram a integrar a corporação da Ribeira Brava e Ponta do Sol, depois de terem assumido o compromisso de honra numa cerimónia que contou com a presença de várias entidades.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal destacou "o enorme respeito e gratidão" do Município para com todos os bombeiros que prestam serviço às populações dos dois concelhos vizinhos.

Jorge Santos recordou o importante papel dos bombeiros que estão disponíveis para ajudar os outros e prestam socorro em vários cenários, fazendo desta profissão "uma complexa e nobre missão".

Salientou a prontidão da autarquia em protocolar os acordos com esta entidade, de forma a manter a estabilidade necessária ao seu bom funcionamento, e recordou o apoio anual de 180 mil euros, assim como o apoio no âmbito do POCIF, cedidos pela Câmara Municipal, tendo-se mostrado receptivo a colaborar naquilo que for necessário.

No seu entender, a formação de novos bombeiros garante a continuidade da corporação e enriquece a sociedade através do conhecimento de cada um.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol recordou que a captação de bombeiros voluntários tem sido "uma aposta decisiva nesta corporação" que já formou 48 bombeiros desde 2015, devendo os novos elementos "servir a nobre causa de apoio e proteção à população".

Paulo Andrade referiu o desejo de renovar a frota automóvel da corporação e recordou ainda a necessidade de reabilitar o quartel para proporcionar melhores condições de trabalho a estes profissionais.

Na ocasião, foram homenageadas oito pessoas da sociedade civil que têm contribuído para o bem-estar desta associação e dos seus elementos.

A cerimónia contou ainda com a presença de Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, e de António Nunes, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, para além de outras entidades.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas