MADEIRA Meteorologia

CMF abriu as candidaturas ao programa 'Funchal Educa +'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
16:56

A Câmara Municipal do Funchal tem abertas, de 21 de julho até 22 de agosto, as candidaturas ao programa "Funchal Educa +", uma iniciativa que disponibiliza, a título de empréstimo, equipamentos informáticos e acessos de internet a estudantes do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico ou do Ensino Secundário, que frequentam as escolas do Funchal. O processo de candidatura é feito online através do site http://funchalapoia.cm-funchal.pt.

O programa "Funchal Educa +" foi criado pela Câmara Municipal do Funchal em 2020, para dar resposta aos problemas socioeconómicos provocados pela crise pandémica.

Neste sentido, a Autarquia vai continuar a disponibilizar durante o ano letivo 2021/2022, equipamentos informáticos e ligações de banda larga à Internet aos alunos funchalenses cujas famílias não dispõem destes recursos, garantindo uma educação igual para todos.

Todos os documentos a apresentar para efetuar a candidatura ao "Funchal Educa +" estão disponíveis online no site http://funchalapoia.cm-funchal.pt, sendo que as condições gerais de acesso devem considerar os seguintes requisitos: Estudante morador ou moradora no concelho do Funchal há pelo menos um ano. Encontrar-se a frequentar o 2º ou 3º ciclo do Ensino Básico ou Ensino Secundário num estabelecimento de ensino no Funchal. Pelo menos um membro do agregado familiar enquadrar-se numa das seguintes situações:

  1. Estar em situação de lay-off decorrente da pandemia COVID-19, não estando esta situação a ser compensada por apoios do Governo Regional;
  2. Estar na situação de desemprego, com inscrição no Instituto de Emprego da Madeira posterior a 1 de março de 2020;
  3. Mostrar perda de rendimentos no ano 2020 ou 2021, constante do extrato de remunerações;

O regulamento do programa de apoio prevê que todos os equipamento cedidos aos alunos e alunas é atribuído a título de empréstimo, devendo ser devolvido no final do ano letivo em boas condições físicas e tecnológicas, de acordo com as condições das normas específicas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas