MADEIRA Meteorologia

CDU diz que são gémeos os responsáveis pelas injustiças e desigualdades no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
12:58

A CDU realizou na manhã desta terça-feira uma iniciativa política em São João da Ribeira, no concelho do Funchal, onde o candidato à Presidência da Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva, apontou aqueles que são «os gémeos responsáveis pelas desigualdades e injustiças sociais no Funchal».

Para a CDU, disse Edgar Silva, «São João da Ribeira, bem perto do centro do Funchal, é uma zona que está submetida ao abandono porque quer o PSD, quer o PS, na CMF sempre impediram a concretização de investimento público indispensável à transformação daquela área da cidade».

De acordo com Edgar Silva, «à maneira dos irmãos do mesmo parto, o PS, pelas atuais responsabilidades no governo da CMF, e o PSD, por ter aplicado as mesmas orientações que bloqueiam São João da Ribeira, de forma semelhante, travaram a concretização de novas vias capazes de rasgar outras condições de desenvolvimento local. Embora, ambos, procurem agora tentar convencer as populações de que irão ser os empreendedores de tudo quanto chumbaram ao longo das últimas décadas».

Afirmou o candidato da CDU que «ao longo dos últimos 20 anos, quer pela mão do PSD, quer pela mão do PS, a CMF votou ao desprezo a grande maioria das populações de São João da Ribeira, fazendo aumentar ainda mais as injustiças sociais e as desigualdades no Funchal».

Para a CDU, «se aquela zona do Funchal se caracteriza por graves problemas de ordenamento do território, existem tantos problemas de pobreza e exclusão social, multiplicam-se as situações de habitação sem condições mínimas de salubridade e de segurança, se são tão flagrantes os resultados da falta de investimento público, então, ali, como em tantas outras áreas do Funchal, é urgente uma ruptura com os gémeos responsáveis por tamanhas injustiças e desigualdades sociais e territoriais no Funchal».

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas