MADEIRA Meteorologia

Casa do Povo de Gaula acolheu conferência sobre ambiente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2023
16:47

Dando seguimento ao ciclo de conferências sobre a cidadania, organizadas pela Concelhia do CDS-PP de Santa Cruz, realizou-se, ontem, dia 26 de outubro, na Casa do Povo de Gaula, a III conferência subordinada ao tema "Ambiente".

Tendo como objetivo debater, comunicar, sensibilizar e alertar para temas de elevada importância para a vida em sociedade e, por conseguinte, para apelar a uma maior participação cívica da população, desta vez, o Ambiente foi a temática abordada.

A escolha deste tema prendeu-se com o facto de o mesmo estar, cada vez mais, na ordem do dia nas discussões das sociedades modernas e ser relevado de uma forma transversal.

Esta conferência, contou com um auditório cheio e muito interventivo, na Casa do Povo de Gaula, e teve a moderação a cargo do Arq.º Roberto Rodrigues, antigo deputado pelo CDS PP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, onde presidiu à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Recursos Naturais. Mais recentemente, exerceu as funções de Adjunto do Secretário Regional de Mar e Pescas.

Por sua vez, o professor João Correia, Coordenador do Projeto Eco Escolas, foi o principal orador desta conferência e colocou o enfoque da sua intervenção na importância da separação do lixo e nas consequências ambientais que resultam das más práticas na gestão de resíduos.

Coube à professora Lídia Albornoz fazer a última intervenção do dia, na qualidade de presidente da Comissão Política da Concelhia de Santa Cruz, onde anunciou a continuação dos trabalhos e ações que têm sido desenvolvidos pela concelhia que lidera, destacando que brevemente irão promover uma palestra subordinada à temática da saúde mental.

Terminou a sua intervenção assumindo o compromisso que o projeto "Fazer Crescer Santa Cruz" continuará a ser implementado durante o seu mandato, reiterando que o mesmo é um sinal inequívoco da presença consolidada e relevante do partido no concelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas