MADEIRA Meteorologia

Casa do Povo da Fajã da Ovelha prepara edição online da Festa do Figo e do Tabaibo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
17:45

Casa do Povo da Fajã da Ovelha após a pandemia está a preparar mais uma edição da Festa do Figo e do Tabaibo, desta vez na modalidade online devido à pandemia.

O programa que está a ser preparado contempla a atuação de diversos grupos e artistas do concelho da Calheta, uma "aposta nos talentos regionais", realça a Casa do Povo em comunicado.

A Casa do Povo vai solicitar apoios a diversas entidades tais como o município da Calheta, junta de freguesia e outros, "com a finalidade de concretizar este evento na Fajã da Ovelha, incentivando a economia local e ajudando os agricultores a melhorar as suas economias", acrescenta, salientando que "neste evento os agricultores podem vender os deliciosos figos e os tabaibos e outros tipos de frutos da época". "Também existe uma vertente etno-gastronômica com a degustação de bebidas licorosas, gelados, sobremesas, bolos, pratos com figo e com tabaibo e diversas iguarias que fazem a delícia dos locais e de todos os turistas que visitam a localidade".

Uma vez que a casa do povo vai passar por um processo eleitoral nas próximas semanas, Horácio Ramos afirma que pretende dar continuidade ao trabalho realizado e promover novas iniciativas em toda a região para elevar o nome da freguesia da Fajã da Ovelha.

Aquele órgão local encontra-se a preparar diversas iniciativas, tendo aberto vários cursos entre os quais pintura e artes decorativas composto por vários módulos e aulas de instrumentos tradicionais madeirenses.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas