MADEIRA Meteorologia

Campeonato do mundo no Porto Santo "tem tudo para ser um grande sucesso"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
16:54

O Campeonato do mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático "tem tudo para ser um grande evento e projetar, com sucesso, a imagem do Porto Santo no exterior", convicção expressa pelo secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na sessão de apresentação pública do evento, realizada esta sexta-feira no auditório da Câmara Municipal da "Ilha Dourada".

O campeonato do mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático terá a presença de 22 países de três continentes, 130 atletas e mais de 700 mergulhos. O evento, organizado pelo Governo Regional da Madeira, através da secretaria regional de Mar e Pescas e direção regional do Mar, irá decorrer no Porto Santo de 4 a 9 de outubro, numa parceria com a Associação de Natação da Madeira.

É a primeira vez que o campeonato se realiza em Portugal, e a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao empenho do executivo madeirense e da Associação de Natação, que querem catapultar a Madeira para um nicho de mercado cada vez mais influente na área do turismo e desenvolvimento da economia azul.

O secretário regional de Mar e Pescas lembrou que a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao "grande investimento que o Governo Regional realizou na criação de reservas marinhas e recifes artificiais", projetos que "agora começam a dar frutos e a permitir o retorno económico, numa área importante para o Governo como é a economia do mar", referiu.

Teófilo Cunha congratulou-se por o evento, com projeção mundial, envolver a população do Porto Santo. Na realidade, na sessão de abertura do mundial, alunos da Ilha irão participar no desfile e em atividades de mergulho canoagem e de sensibilização ambiental.

Por sua vez, o presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva, mostrou-se convicto do "sucesso e da importância para o Porto Santo" de que se reveste "uma prova com esta dimensão" e agradeceu as parcerias da Câmara Municipal do Funchal, da Porto Santo Line e Associação de Promoção da Madeira.

O Governo Regional apoia este evento com cerca de 60 mil euros do Orçamento da Região, por entender que este campeonato do mundo irá proporcionar uma grande promoção da Madeira e do Porto Santo numa na área que tem cada vez mais adeptos, como é o mergulho subaquático.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas