MADEIRA Meteorologia

Campanha: Candidato do PAN diz que é “urgente controlar o mercado imobiliário”

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
19:57

A habitação e as propostas do partido para o setor foi, hoje, o tema abordado pela candidatura do PAN Madeira às eleições de 10 de março para a Assembleia da República.

Em ação de campanha na zona da Ajuda, na freguesia de São Martinho, o partido procurou ouvir as preocupações da população inerentes à crisa da habitação, que assola o país, incluindo a Região.

Marco Gonçalves, o cabeça-de-lista, deu a conhecer que “o partido defende a aprovação de um regime de concessão de crédito bonificado com o aval do Estado por forma que existam créditos atribuídos a 100%, garantir a dedutibilidade dos gastos com a prestação do credito habitação em sede de IRS, reduzir em sede de IRS dos senhorios que promovam o arrendamento acessível, alargar a oferta pública de habitação a custos controlados, converter imóveis públicos devolutos para habitação”.

Para o PAN, “a atribuição de benefícios fiscais para senhorios no sentido de promover o mercado de arrendamento viria a colmatar a falta de habitação para arrendamento, fazendo igualmente baixar os preços dos mesmos. Neste sentido, defende a criação de um regime de quotas para a limitação de criação de alojamentos locais de modo a aumentar a oferta de habitação para arrendamento”.

“É urgente controlar o mercado imobiliário por forma a garantir a toda a população o direito constitucional à habitação. Para isso é fundamental alargar a oferta pública de habitação acessível, quer ao nível do arrendamento quer da aquisição, garantindo a emancipação dos jovens e olhando para a classe média”, defende Março Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas