MADEIRA Meteorologia

Autárquicas 2021: Sede da Confiança aberta às sugestões dos funchalenses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
19:39

A sede de campanha da Coligação Confiança foi inaugurada esta tarde, na Rua 31 de Janeiro. É, segundo Miguel Silva Gouveia, um espaço "humilde, mas de trabalho" aonde os munícipes poderão fazer chegar sugestões.

O atual presidente da Câmara Municipal do Funchal e cabeça de lista da Confiança, salientou o facto de se tratar de um espaço arrendado e carregado de simbolismo, de frente para a porta de entrada dos munícipes e dos trabalhadores.

"É uma sede humilde, mas de de trabalho, onde continuaremos a mostrar que estamos do lado certo da história", afirmou.

Miguel Silva Gouveia alerta, contudo, que a sede é apenas um espaço e que "a verdadeira sede é o Funchal", que os candidatos têm vindo a percorrer.

"Fechados num gabinete não ouvimos mais do que as nossas vozes", disse.

Sobre a campanha, disse que será feita sem excessos e que irão usar "com parcimónia" os recursos da lei indo de encontro às expetativas da população.

A sessão começou com uma intervenção do mandatário para a juventude, Francisco Dionísio, jovem médico, que nas diversas atividades que tem abraçado (seja no escutismo, seja noutros movimentos juvenis ligados à Igreja e ao meio académico) é conhecido como Kiko.

O mandatário elogiou o trabalho da autarquia em prol dos mais jovens, dando exemplos concretos daquela que tem sido a política do executivo liderado por Miguel Silva Gouveia capaz de fazer do Funchal uma "cidade amiga dos jovens".

Sobre a juventude e o papel que tem na cidade, Miguel Silva Gouveia sustentou a ideia de que é preciso "promover o mérito", na certeza de que é esse o caminho que "abre as portas do futuro" contrariando a ideia de que "um jovem para prosperar era necessário ter um cartão de uma determinada cor".

O candidato à Câmara Municipal do Funchal pela Coligação Confiança considera a juventude "a pedra basilar na edificação de uma cidade" e um elo "fundamental para a transmissão intergeracional de valores", desde que chamada a intervir e a contribuir.

Miguel Silva Gouveia apelou às mais de 300 pessoas diretamente envolvidas no projeto da coligação "a mostrar que em cada lar de um funchalense há uma sede de confiança".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas