MADEIRA Meteorologia

Autárquicas2021: Candidato do IL à CMF destaca clima e ambiente como questão do século

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
15:11

Elegendo o clima e o ambiente como questão do Século XXI, Duarte Gouveia, cabeça de lista à Câmara Municipal do Funchal pelo partido IL - Iniciativa Liberal, defende um conjunto de medidas no quadro da governação liberal que almeja para o município do Funchal.

Em nota enviada ao JM, o candidato considera que o tema climático e ambiental se tornou "um assunto de maior relevância à medida que a população do planeta aumenta, que os recursos naturais se tornam mais escassos e que o modo de vida, numa significativa parte do planeta, facilitou alguns desequilíbrios entre o homem e a natureza".

Neste contexto, Duarte Gouveia defende que "aos poderes autárquicos, câmaras e juntas de freguesia, correspondem deveres de conservação e manutenção das bermas das estradas", visando assim, a para promoção de espaços mais verdes, saudáveis e atrativos e a prevenção de incêndios.

"Este dever cumpre-se, igualmente, através da necessária e urgente arborização das estradas e caminhos, contribuindo para a valorização da paisagem e, principalmente, para o necessário equilíbrio ecológico. Municípios e Juntas de freguesia competentes promovem localidades onde as pessoas se sintam mais livres, mais seguras e protegidas e, logo, mais livres. Municípios liberais não são municípios que concorrem a prémios. São municípios que permeiam os seus habitantes", sustenta o candidato.

A concluir, o candidato do IL apela ao voto dizendo que "votar liberal é votar responsabilidade, empenho e diferença".

"Não podemos, realmente, querer mudar e votar igual", sublinha.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas