MADEIRA Meteorologia

Asfaltagem do Caminho de São João em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
15:13

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, no âmbito do seu Programa de Recuperação de Estradas e Caminhos Municipais procedeu à repavimentação do caminho de São João, na freguesia de Câmara de Lobos. Um investimento do orçamento municipal na ordem dos 118 mil euros.

O executivo municipal visitou a repavimentação em curso do Caminho de São João, obra integrada no lote de 11 vias cuja intervenção já se encontra em curso ou em vias de se iniciar e que que serão intervencionadas até ao final do atual mandato.

Os trabalhos realizados compreenderam a recuperação integral da faixa de rodagem ao longo de toda a do caminho com cerca de 840 metros de extensão. A via já havia sido intervencionada pela autarquia com a construção de muro e ameias num segmento do troço que apresentava problemas de segurança para todos os que circulavam na via. A intervenção representa um investimento total na ordem dos 118 mil euros, suportados de forma integral pelo orçamento municipal.

O caminho de S. João é uma via transversal à estrada João Gonçalves Zarco que serve um importante aglomerado populacional, constituído historicamente como uma das zonas de expansão habitacional do concelho. Esta foi durante muito tempo a principal via de circulação entre as freguesias do Estreito de Câmara de Lobos e a sede de concelho, tendo o primeiro automóvel chagado à referida freguesia em 1914 utilizando esta via.

A última intervenção ide melhoria integral da faixa de rodagem datava de 1995 pelo que o atual executivo, ouvindo a população, procedeu à fresagem integral da via e reposição de nova camada de betuminoso.

Fica assim garantida a maior durabilidade da faixa de rodagem, de uma via que possui um elevado volume de trafego automóvel dado o número de agregados que vivem ao longo do seu trajeto e garantida a segurança e conforto de todos os que diariamente utilizam esta via opara aceder às suas habitações.

Desde o início do primeiro mandato do executivo em exercido foram intervencionadas mais de meia centena de vias, tendo sido dado inicialmente prioridade às vias estruturantes que apresentavam piso em mau estado, O recente lote de 11 vias referem-se a vias, que não sendo estruturantes em termos de ligação entre os principais pontos do concelho, servem aglomerados populacionais de dimensão significativa, onde se habita um importante número de munícipes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas