MADEIRA Meteorologia

Ana Sousa recebida no Lar do Porto Moniz "com abraços e boa disposição"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Outubro 2023
16:38

A secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, visitou, este sábado, o Lar do Porto Moniz, instituição afetada pelos incêndios que assolaram a Região na passada semana.

Os 39 idosos, acolhidos na Associação Crescer Sem Risco e no Centro Paroquial e Social de Ponta Delgada, regressaram, na passada quinta-feira, à sua casa de acolhimento, pelo que a governante fez "questão" de se deslocar à instituição para ouvir os idosos e lhes transmitir uma mensagem de conforto. Segundo dá conta nota enviada pela Secretaria, a governante foi recebida com música, abraços e boa disposição.

Na ocasião, a governante agradeceu o empenho de todos os que estiveram envolvidos no processo de acolhimento e que "foram incansáveis na salvaguarda da vida dos utentes do lar do Porto Moniz", considerando que todos foram "verdadeiros heróis na forma como atuaram e enfrentaram esta tragédia".

"Do fogo nasce, assim, uma nova esperança", lê-se na referida nota, a qual dá conta de que as instituições Associação Crescer Sem Risco, Centro Paroquial e Social de Ponta Delgada e Lar do Porto Moniz vão passar a estreitar laços e estão já a ser preparadas atividades de intercâmbio e parcerias para que os idosos se voltem a reunir, "conforme é o seu desejo".

Aos 68 anos, Áurea, utente do Lar do Porto Moniz, não poupa elogios às equipas que a acompanharam, durante o processo de realojamento. Agora, confessa, quer "muito" voltar a encontrar os "novos amigos". "Correu tudo muito bem. Fomos muito bem tratados e fizemos novos amigos no Centro Paroquial e Social de Ponta Delgada", conta a idosa à tutela.

Também Luísa Pessanha, administradora do Lar do Porto Moniz, diz que o processo de transferência dos idosos "decorreu com muita tranquilidade e enaltece o apoio das entidades governamentais, nomeadamente a tutela da Inclusão por todo o apoio prestado".

Mais refere a Secretaria que instituição é também uma referência na transição digital, dispondo de um sistema integrado de informação que permite acompanhar e melhorar os cuidados prestados aos seus utentes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas