MADEIRA Meteorologia

Alternativa 21 ataca PSD e diz que as pessoas têm medo de serem perseguidas pelas suas opiniões

Data de publicação
28 Fevereiro 2024
16:25

Numa nota endereçada às redações, a Alternativa 21 diz considerar que a eternização do PSD-M no poder, expressão deles, pode estar relacionada com uma espécie de ditadura do medo.

«Contudo, um príncipe hábil deve pensar na maneira pela qual possa fazer com que os seus cidadãos sempre e em qualquer circunstância tenham necessidade do Estado e dele mesmo, e estes, então, sempre lhe serão fiéis», começa por referir o partido em jeito de epígrafe.

“Caro leitor, pensa que o regime da região autónoma da Madeira conseguiu que os cidadãos “sempre têm necessidade do Estado” e/ ou dos representantes do partido no poder? O certo é que o Governo Regional, se quiser, consegue fazer a vida negra aos opositores e seus familiares, lançando inspeções, fiscalizações, tornando difícil a contratação pública. Em face do exposto, é difícil ser opositor ou entidade fiscalizadora do GR (incluindo ministério público) na região”, relatam.

“Na opinião da Alternativa 21 esta é a principal razão da eternização do PSD-M no poder: as pessoas têm medo de perder o que conquistaram, e de serem perseguidas devido as suas opiniões. Urge acabar com estes dois riscos criando um contrapoder eficaz ao governo regional. Esta proposta faz a diferença entre a Alternativa 21 e as restantes forças políticas: pretendemos tornar a Região Autónoma da Madeira num local verdadeiramente democrático em que estes receios não façam sentido. Vote bem. Vote Alternativa 21”, apela, por fim, nota assinada por Miguel Silva.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas