MADEIRA Meteorologia

Alterações climáticas obrigam a que destinos turísticos “tenham de se adaptar a novas condições”

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
20 Fevereiro 2024
12:12

Tiago Carapau, diretor executivo da empresa de consultoria PATER, alertou que as alterações climáticas também têm repercussões ao nível económico, levando a que, por exemplo, os destinos turísticos tenham de procurar soluções e novas estratégias para lidar com as mudanças.

Falando na apresentação inicial do Plano de Ação Climática do Funchal, Tiago Carapau levou a discussão vários dados recolhidos para a preparação desse documento orientador e frisou que “a Madeira está num ‘hotspot’ de aumento da temperatura”.

“Esta mudança vai fazer com que os destinos turísticos, como é o caso do Funchal, tenham de se adaptar a novas condições no futuro”, alertou o responsável, que deu como exemplo a criação de “refúgios climáticos”.

A esse propósito, o diretor executivo da PATER lembrou que “em 2018, pela primeira vez, o Governo britânico fez uma campanha turística a convidar as pessoas a irem à praia em Inglaterra”. “O Governo percebeu que havia uma alteração climática que faz com que no hemisfério norte existam hoje condições que não existiam antes”, reforçou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas