MADEIRA Meteorologia

Agenda que marca o dia: Semana do Coração arranca no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Maio 2022
6:50

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal preside ao arranque da Semana do Coração, que decorre nos mercados municipais. Às 9 horas, Cristina Pedra vai estar no Mercado dos Lavradores.

Por outro lado, realiza-se, hoje, a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. e a EEM/EMACOM, que terá lugar pelas 11h30 horas, no Museu da Electricidade, Casa da Luz e que será presidida pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 12h00, um novo estabelecimento comercial, Mery Doce Mery, localizado ao Edifício Varandas do Pilar, à Rua Encosta do Pilar, no Funchal.

É também apresentada a Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão, no Mercado dos Lavradores do Funchal, pelas 12h30 e contará com a presença de Rubina Leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, e Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania.

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Banco Alimentar da Madeira, pelas 14h30, desloca-se ao armazém da instituição, o diretor regional do Continente, José Carlos Salvado, onde irá ser inaugurada uma arca refrigeradora oferecida ao Banco Alimentar por esta cadeia de distribuição.

A Câmara Municipal do Funchal apresenta pelas 15h00, o #CreateFunchal, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho. Trata-se de um evento que combina tópicos de ciência e investigação, com desenvolvimento criativo e de negócio e políticas públicas, reunindo oradores de nacionais e internacionais, dos mais variados quadrantes, alguns dos quais em representação de empresas de renome mundial, para um evento de discussão aberta e livre, que tenta reforçar a posição de Portugal no mercado global do entretenimento. Jà às 17h30, a Autarquia celebra um protocolo de colaboração a com 'Aleste Associação Cultural', para a realização do Festival Aleste, que acontece a 28 de maio no Complexo Balnear da Barreirinha.

'Carlos I da Áustria: da importância de (saber) construir a paz', assim se intitula a conferência que hoje pelas 18h00, acontecerá no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira (CEHA-AV). Proferida pelo historiador e docente universitário madeirense, Paulo Miguel Rodrigues, a iniciativa encontra-se inserida no programa do centenário do falecimento do Beato Carlos, Imperador da Áustria e Rei da Hungria.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas