MADEIRA Meteorologia

‘Tecnologia, o Futuro Agora’: "Nenhum setor vai ser imune ao que a inteligência artificial está a fazer"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Outubro 2023
12:09

Decorre, durante o dia de hoje, no Savoy Palace, o evento ‘Tecnologia, o Futuro Agora’, da MEO Empresas, que reúne vinte oradores e irá abordar dez temáticas, distribuídas por vários painéis, contando com casa cheia estimada em 150 lugares sentados.

Abel Aguiar, Executive Director & Board Member, da Microsoft, intervém no seminário ‘Tecnologia, o Futuro Agora’.

Na sua alocução, subordinada ao tema ‘Como a inteligência artificial expande a capacidade humana?’, o orador começou por explicar que a questão que se impõe é ao contrário.

"A questão não é como vai fazer, mas como já está a fazer", elucidou na ocasião.

Já sobre a componente empresarial, elaborou: "Nós vamos à procura da maior produtividade dos nossos colaboradores" e, por isso, questionou se as empresas estão preparadas para a mudança que se impõe.

A capacidade de a inteligência artificial produzir conteúdo foi relevada por Abel Aguiar, que reafirmou a alteração de paradigma de processar informação como "nunca antes" e a aproximação da máquina ao ser humano.

Sugeriu ainda que a ‘linguagem natural’ foi permitir a aproximação (homem - máquina).

Já no aspeto laboral, vincou a ideia de que existe alguém que nos pode ajudar a fazer o nosso trabalho diariamente, explicando como funciona o copilot ecosystem.

As organizações, assim o aclarou, têm de estar preparadas para a inteligência artificial e munir-se de capacidade para tal, designadamente no que concerne à organização de dados.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas