MADEIRA Meteorologia

26 famílias recebem apoios para recuperação de imóveis degradados no valor de quase meio milhão de euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2023
14:14

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque entrega, amanhã, pelas 16 horas, no auditório do edifício do Campo da Barca, apoios financeiros a 26 famílias, no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, um projeto da IHM.O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque entrega, amanhã, pelas 16 horas, no auditório do edifício do Campo da Barca, apoios financeiros a 26 famílias, no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, um projeto da IHM.

Conforme informa uma nota enviada à redação, no global, estes apoios totalizam quase meio milhão de euros (452 mil euros), verba que será distribuída por 26 agregados familiares residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente no Funchal, em Câmara de Lobos, na Ribeira Brava, na Ponta do Sol, em São Vicente, em Santana, no Porto Moniz, em Machico e em Santa Cruz.

Recorde-se que este investimento vai possibilitar a realização de obras prementes como a substituição de coberturas, fachadas, pavimentos, caixilharias, reabilitação de instalações sanitárias, obras de adaptação do imóvel para membros portadores de mobilidade reduzida, tornando assim as habitações mais ajustadas e com condições de habitabilidade condignas.

O Programa de Recuperação de Imóveis Degradados constitui-se numa verba disponibilizada às famílias, até ao montante máximo de 20 mil euros, que não dispõem da totalidade dos meios financeiros para realizar obras de recuperação nas suas habitações. Este apoio é concedido sob a forma de empréstimo sem juros, podendo ser a fundo perdido, quando se trate de famílias economicamente carenciadas.

A par da beneficiação dos imóveis, através deste Programa tem sido possível fixar vários agregados familiares nas suas habitações e concelhos de origem.

De salientar que, desde 2015, o apoio do Governo Regional já ascendeu os 5,3 milhões de euros, no âmbito do PRID, representando um importante investimento deste Executivo no âmbito dos apoios às famílias.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas