MADEIRA Meteorologia

232 milhões de euros derramados no apoio às empresas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
9:25

Miguel Albuquerque exaltou alguns dos números do investimento nas medidas de combate aos efeitos da crise pandémica.

"O nosso objetivo foi sempre o de evitar parar por completo a atividade económica, assegurar a sobrevivência das empresas, garantir os postos de trabalho e apoiar os cidadãos e famílias mais vulneráveis", conforme expressou Miguel Albuquerque na sua intervenção inicial no debate sobre o Estado da Região no Parlamento Regional.
O presidente do Governo Regional considera que tal foi conseguido, discriminando alguns números disponibilizados para apoios.
"A título de exemplo, no âmbito da Secretaria da Economia, para as empresas, as linhas de apoio ativas em 2020 e 2021 representam já uma dotação global de 232 milhões de euros, 13.085 candidaturas aprovadas, e um valor global ratificado de 185 milhões de euros, abarcando um universo de 57 mil postos de trabalho", explanou.
Acresce "os 18,6 milhões de euros gastos até agora pelo Instituto de Segurança Social no apoio extraordinário ao rendimento de trabalhadores".
E ainda os "78 milhões de euros despendidos pela Segurança Social da Madeira, no pagamento das lay-off e no incentivo à retoma progressiva e à normalização da atividade empresarial".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas