MADEIRA Meteorologia

Médicos salvam perna da turista atingida por uma pedra na Ribeira da Janela

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Outubro 2023
17:40

A mulher acabou por ser operada de urgência e a equipa médica acabou por salvar a perna. Mantém-se internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A turista corria o risco de ficar sem a perna depois ter sido atingida por uma pedra, quando se encontrava no interior de um carro, na Ribeira da Janela. A violência do impacto fez antever o pior, mas a intervenção da equipa médica do SESARAM acabou por atenuar a situação. A primeira assistência foi realizada pelo marido, médico de profissão, tendo sido depois socorrida pela equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e da EMIR.

A mulher deu entrada no hospital dr. Nélio Mendonça em estado crítico e com muito probabilidades de ter de amputar a perna. Felizmente, a pronta ação dos médicos e a operação feita de emergência acabou mudar o rumo dos acontecimentos. Os médicos conseguiram evitar a excisão e conseguiram salvar a perna.

Leia mais na edição impressa do JM-Madeira de terça-feira.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas