MADEIRA Meteorologia

Prosseguem buscas para encontrar desaparecidos do naufrágio perto de Troia

Data de publicação
11 Abril 2024
9:22

As buscas para encontrar os dois desaparecidos no naufrágio de um barco no domingo perto de Troia, Grândola, foram retomadas às 07:30 de hoje, pelo quinto dia consecutivo, segundo fonte da Autoridade Marítima Portuguesa (AMN)e Marinha Portuguesa.

A mesma fonte adiantou que a AMN irá efetuar buscas numa vasta área que vai desde a barra de Setúbal até ao cabo de Sines, incluindo o estuário do Sado, com dispositivo por mar (lancha) e terra (veículo 4x4), adequado a área de buscas.

As operações de busca de duas das cinco pessoas que seguiam a bordo da embarcação, que se afundou a cerca de milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Troia, foram interrompidas ao final da tarde de segunda-feira e retomadas hoje às 07:30.

O naufrágio da embarcação, na qual seguiam cinco pessoas – quatro homens e um rapaz - terá acontecido por volta das 07:00 de domingo, a cerca de uma milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Troia, mas a Polícia Marítima só recebeu o alerta às 10:05.

O timoneiro e proprietário da embarcação de pesca, um homem de 62 anos, foi resgatado com vida do mar, por outro barco que passou na zona, e, no domingo, foram localizados e retirados os corpos do rapaz, cujo pai, com cerca de 45 anos, ainda está desaparecido, e de um adulto, de 23 anos, cujo irmão, de 21, é o outro desaparecido.

O capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima, Serrano Augusto, disse no domingo que o timoneiro foi surpreendido por um golpe de mar e, apesar das manobras efetuadas, a embarcação virou-se e acabou por afundar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas