MADEIRA Meteorologia

Força Aérea organiza exercício avançado de busca e salvamento nos Açores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Julho 2021
17:06

A Força Aérea, através do Comando da Zona Aérea dos Açores e em coordenação com o Comando da Zona Marítima dos Açores, organiza, de 26 a 30 de julho, o Exercício Avançado de Busca e Salvamento - ASAREX 21, a partir da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, ilha Terceira.

O ASAREX 2021 junta militares da Força Aérea, da Marinha, da Força Aérea do Canadá, da Força Aérea e Guarda Costeira dos Estados Unidos da América, contando ainda com a participação da Polícia Marítima, da Guarda Nacional Republicana, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e da empresa ATLANTICOLINE.

O exercício tem como principal objetivo promover a cooperação e interoperabilidade entre os participantes, criando vários cenários o mais reais possível, no qual meios aéreos, navais, terrestres e humanos treinam em conjunto.

O exercício será realizado de acordo com as normas estabelecidas pela Autoridade de Saúde Regional e serão seguidas todas as medidas e protocolos de segurança de forma a mitigar a proliferação da COVID-19.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas